BELO CAMPO DESDE 2015

A empresa BELO CAMPO – Alojamento Local e Atividades ao Ar Livre, Lda foi constituída a 20 de março de 2015 e iniciou a sua atividade no segundo dia do mês seguinte. Trata-se de uma sociedade por quotas, composta por três sócios, que tem como objeto o alojamento mobilado para turistas (Alojamento Local) e a organização de atividades de animação turística.

Este projeto, de natureza familiar, baseou-se na reconstrução de duas casas antigas – uma moradia e uma atafona (moinho, associado a abrigo de animais). Os dois edifícios [fotografados a meados do século XX, como se vê na fotografia do topo] foram adaptados às novas funções, passando a dispor de cinco quartos, sala de estar, sala de jantar, cozinha e lavandaria.

À volta dos dois edifícios existem espaços verdes, com plantas [fotografia em baixo], fazendo parte de um prédio com cerca de um hectare, cuja requalificação visa acentuar o ambiente próprio do campo, que deu origem à denominação deste empreendimento turístico.

Inicialmente, no âmbito das atividades de animação turística, BELO CAMPO promoveu o turismo equestre, com passeios a cavalo e de burro e teve em funcionamento uma pequena escola de equitação. No entanto, as restrições derivadas da COVID-19 levaram à interrupção destas atividades, que ainda não foram retomadas. Em avaliação está a possibilidade de diversificar a vertente de animação turística da empresa através da realização de passeios de carrinha (“pick-up”).

OS SÓCIOS [ + AQUI ]

Deixe um Comentário

English English Français Français Deutsch Deutsch Português Português